BLOG DESTINADO A TREINADORES, JOGADORES, ARBITROS E DEMAIS AGENTES DESPORTIVOS LIGADOS AO HOQUEI EM PATINS. ESTE ESPAÇO TEM POR OBJECTIVO APRESENTAR E DISCUTIR TODOS OS ASSUNTOS LIGADOS Á MODALIDADE.O MEU E-MAIL É hoqueihoquei@sapo.pt

23
Nov 06

  ESTA É A POSIÇÃO (QUASE , UMA VEZ QUE O STICK ESTÁ NO CHÃO E NÃO PODE) OBRIGATÓRIA ACTUALMENTE NO QUE AO POSICIONAMENTO DO GUARDA-REDES DIZ RESPEITO.

PERGUNTO: 1º- ESTA OBRIGATORIEDADE TROUXE ALGUMA MELHORIA, HÁ MAIS GOLOS?

                       2º- COMO SE DEVE MARCAR A GRANDE PENALIDADE PERANTE ESTA POSIÇÃO?

                       3º - DEVE HAVER ALGUM TRABALHO ESPECIFICO PARA O G.R?

                       4º - QUE COSELHOS DAR AO MARCADOR E AO GUARDA-REDES?

publicado por tecnico-tactica-hoquei às 09:00

Viva! Antes de mais parabéns pelo blog. Quero já dizer que sou guarda-redes por isso poderei ser suspeito mas quanto a esta questão dos penaltys , penso que se tentou introduzir uma melhoria no número de golos obtidos desta forma de uma maneira "injusta", isto é, a regra obriga o guarda-redes a estar quase dentro da baliza numa posição em que não tem hipótese de fazer quase nada (quantos guarda-redes não têm que estar encolhidos para não baterem no poste?). Por outro lado também se nega ao avançado a possibilidade de tentar uma outra solução que não o remate directo...mais opções não dariam possibilidade de haver mais golos? Esta regra obriga a uma mecanização destes lances, não havendo espaço à criatividade de cada um (por parte de quem marca) nem sequer a uma oportunidade justa para o guarda-redes tentar defender estes lances, já que assim é impedido de esboçar, no espaço de tempo que seria desejável (se o árbitro obrigar o posicionamento como mandam as regras, praticamente dentro da baliza), qualquer movimento que não seja deixar cair o stick no chão. Cumprimentos
João Duarte a 23 de Novembro de 2006 às 09:34

De acordo com o João Duarte.

Quanto à posição de base do GR, não me parece que tenha que estar assim... com o traseiro tão levantado ;-)

O GR, pode ter uma posição normal, só que deve ter os travões em cima da linha de golo.

Também penso que se deveria ter deixado a possibilidade ao marcador do penalty, de avançar e driblar o GR.
Pedro Antunes a 23 de Novembro de 2006 às 13:03

É mais um disparate do HP.

A juntar à galeria dos famigerados pontos "C", da linha de anti-jogo e da extinção dos auxiliares de baliza.
Alfredo Caiano Silvestre a 23 de Novembro de 2006 às 15:27

Em comentário a este post, irei responder às questões de acordo com os meus conhecimentos e opinião.
1.º O facto do GR ter de se posicionar com os travões na linha de baliza, faz com que fique mais espaço disponível para a obtenção do golo. Antes, o GR tinha uma posição mais avançada, fechando mais a baliza e dificultando a obtenção de golo através de remate, talvez daí, poder utilizar-se outra solução, transporte de bola. Na minha opinião, esta regra veio equilibrar mais as coisas entre quem defende e quem marca.
2.º Perante esta posição, não tenho dúvidas que se deve rematar forte e colocado, situação treinável e muito susceptivel de obtenção de sucesso.
3.º Óbvio que deve haver um trabalho específico para o GR. O treino deverá focar-se no posicionamento, saída para fazer a mancha e claro poder de antecipação. A velocidade de reacção deverá ser desenvolvida de acordo com os aspecto supracitados.
4.º Ao marcador, daria o conselho de se concentrar, escolher um alvo da baliza e rematar rápido, forte e colocado, de acordo com o treino efectuado. Ao GR, aconselharia a concentrar-se na bola e a reagir rápido ao apito do árbitro, tentando antecipar para onde o avançado vai endoçar a bola.
Cravo a 23 de Novembro de 2006 às 17:15

No site do União Miacelense (www.uniaomicaelense.com), no espaço You tube, tem uma gravação, onde consta a marcação de um penalti. Penso que ilustra minimamente aquilo que defendi aqui num comentário anterior.

Visitem o site e desfrutem do que ele pode proporcionar-vos.
Cravo a 26 de Novembro de 2006 às 22:15

Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
15
16
18

19
21
24

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO