BLOG DESTINADO A TREINADORES, JOGADORES, ARBITROS E DEMAIS AGENTES DESPORTIVOS LIGADOS AO HOQUEI EM PATINS. ESTE ESPAÇO TEM POR OBJECTIVO APRESENTAR E DISCUTIR TODOS OS ASSUNTOS LIGADOS Á MODALIDADE.O MEU E-MAIL É hoqueihoquei@sapo.pt

17
Set 08

           Cá vai então o que penso, suportado na carta que o Janelas enviou ao Pedro Antunes para divulgação:

            A Direcção da ANTHP, vai levar mais uma vez a efeito o seu Clinic anual, com o intuito de cada vez mais aproximar os treinadores e proporcionar uma melhor troca de ideias entre os mesmos para o bom desenvolvimento do Hoquei em Patins.

Quero aqui caso me conceda esse privilégio e como reflexão, demonstrar o meu descontentamento não como Director da Associação, mas como membro da Classe de Treinadores de Hoquei em Patins a falta de solidariadade entre a Classe e nomeadamente com a ANTHP.”

            Pergunto, como? Pergunto, aproximar? Troca de ideias? Ok.

            Então os que não têm net? Então os que não conhecem o Blog do Pedro?

            Aproximar quando nem sequer se convocam os treinadores, nem se lhes dá conhecimento do que fazem ou vão fazer. Quando tomam posições em nome de todos os treinadores que são elaboradas pela actual direcção sem ouvir todos os treinadores.

            Meu amigo Janelas, os e-mails são gratuitos e já que muitos treinadores têm dificuldades em ir até vós, então enviem e-mails e peçam respostas, opiniões, ideias e vinculem os seus autores. Decidam depois de ouvir e considerar a maioria, podem crer que assim estaríamos todos mais perto e imbuídos no mesmo espírito.

            Esta Direcção está em funções há já 11 anos por falta de listas para os Corpos Sociais, bem como pela fraquíssima afluência às Assembleias Gerais (7/8 associados) o que demonstra o divórcio entre a classe, nomeadamente o abandono do barco por parte dos treinadores de "Top" que quanto a mim são os que mais responsabilidade deveriam ter na defesa da Classe.”

            Claro, de acordo, sempre ouvi dizer que quem semeia ventos colhe tempestades, que hipóteses têm dado vocês a que outros surjam? Como têm tratado vocês os treinadores de “Top”? Que opiniões têm pedido, que acções, para além do anual clínic, têm vocês desenvolvido? De que forma têm lutado contra a federação pelo insuportável e inaceitável preço dos cursos de Treinadores? Querem um exemplo, cá vai, façamos todos um boicote, deixemos de treinar as equipas, não aceitemos assinar por ninguém até, por ex., a Federação recuar na não atribuição do cartão de livre transito, até sermos ouvidos convenientemente e levados a sério. Porque será que esta actual direcção da associação tem aceite tanta coisa da Federação?

            Mas também aqueles que pelo simples facto de a Assemb. Da FPP nos ter retirado o cartão de livre entrada deixaram de pagar as suas quotas (25€ anuais) e estamos a falar de cerca de 80% dos Associados o que revela que a maioria eram sócios apenas pelo cartão e não para que a Classe fosse forte e tivesse o peso e o lugar que muito justamente merece dentro do Hóquei em Patins e das suas Estruturas.

            Não meu amigo e por mim falo, não tem a ver com o facto só do cartão, tem sobretudo a ver com o sentimento de que de nada vale ser sócio, de que vale a pena se nem temos força para ter um cartão de acesso a jogos, que deveriam funcionar de forma pedagogica, como forma de aprendizagem e estudo e, exactamente porque não me revejo, reforço, falo por mim, nas opções e decisões da actual direcção. Como em tudo na vida, quando os que têm o poder ficam demasiado tempo nos mesmos lugares de decisão, e sem querer pôr em causa a seriedade da actual direcção, porque não é isso que está em causa, mas há hábitos que se criam, amizades, interesses e por isso mesmo não me revejo na nossa associação. E como eu, sei que há muitos.

            Amigo Janelas e Direcção da Associação eu, nada tenho contra si ou contra os corpos da Associação, não quero que entendam esta minha apreciação com o objectivo de acicatar, ou criar destabilização, não. Não é isso, a verdade Janelas é que não basta pedir para que haja sangue novo e grandes interesses na nossa associação se nós cá deste lado sentimos que se perdeu a imaginação e os objectivos. Curiosamente acho que se andam todos a esquecer de que são os treinadores a peça mais importante para o desenvolvimento da modalidade. Eu sou sócio da Associação de treinadores de Espanha e isso sim, existe na net um espaço impressionante de participação, de debate, desde os mais conceituados ao mais pequenino treinador. Há artigos. Há programas. Há sobretudo meus amigo, voz, voz activa e com peso e para que conste a associação em Espanha é o principal parceiro, activo e actuante da Federação Espanhola a que não são despiciendos os bons resultados.

            Para fechar digo, para todos e não pensem que me quero pôr de fora, porque por vezes também eu enfermo desse mal, enquanto a política for a de atacar, não vamos lá. O que alguns fizeram ao Paulo Batista é vergonhoso, será que não entendem que atacando a classe nos estamos a descredibilizar?

            Fico á espera de novidades e disponibilizo-me desde já para fazer parte de uma nova direcção, com outra dinâmica e outra filosofia.

 

 

publicado por tecnico-tactica-hoquei às 11:19

Boa noite
Quero saudar o blogue hoqueihoquei a quem eu visito assiduamente da mesma forma que visito todos os outros que de alguma forma contribuem para para a nossa modalidade e muito e quero aqui com toda a justiça realçar o blogue do Pedro Antunes sem qualquer demerito para os outros.Sem querer aqui entrar em toada de parada resposta e pelo respeito que me merece o hoquei hoquei, deixar alguns esclarecimentos.
É de algum modo contraditório dizer-se que quem não tem net não tem acesso aos eventos e depois dizer-se que não enviamos e-mails.
Foram sempre elaboradas convocatórias para as Assembleias e muitas vezes para clinics e reuniões de treinadores através de comunicados que foram enviados para todos os sócios pelo correio apesar das despesas que acarretam.
Solicitámos sempre aos associados opinião dos assuntos que iriamos levar às Assemb. da FPP e nunca tivemos qualquer retorno no pedido de opinião.è pois tremendamente injusto que se diga que esta direcção toma posições sem consultar os associados e muito menos que aceitemos tantas coisa impostas pela FPP.Por outro lado se visitarem o nosso site poderão ver que existem campos para os associados poderem prenunciarem-se tais como " Artigos de Opinião ,Artigos temáticos " entre outros , vejam e digam-me quantos já opinaram sobre aquilo que fosse ou deram sugestões. Quanto a lutar em defesa dos treinadores nas Assemb. da FPP, lutámos e muito entre outras coisas, contra as taxas exigidas aos treinadores quer nos cursos quer nas inscrições e transferências, inclusivé nos exurbitantes preços que são praticados no curso de nivel 3 , pois quem já atingiu esse nivel foi quem mais investiu na sua carreira e por isso deveria a FPP ter esse aspecto em consideraçãoe mais uma vez fomos derrotados por votos das Associações.Tem toda a razão nem temos força para conseguirmos um cartão de acesso aos jogos e isso foi sentido tanto pela FPP como pelas Associações que votam (não tinhamos o apoio dos associados) e mais uma vez fomos derrotados pelos votos, mas lutámos, vejam no nosso site o comunicado sobre este assunto e ficaram esclarecidos de como tudo se passou.
Tambem gostariamos que a nossa Associação tivesse o peso o reconhecimento e a intervenção que a Assoc. de treinadores Espanhola tem , mas não nos deixam.Talvez com uma nova Direcção inovadora, dinamica e com nova filosofia o consiga. Fomos a unica entidade que sairam em defesa do Paulo Batista a quem saudo e a quem inclusivé demonstrei a minha soliriedade pessoalmente porque conheço o excelente trabalhoque ele sempre desenvolveu e tambem do José Querido pelas atrucidades que deles disseram injustamente e estaremos sempre ao lado da classe. A falta de verbas tambem tem condicionado e muito a nossa intervenção pois inclusivé nem receitas de quotização temos, mas mesmo assim não deixámos fe fazer as Assebleias em diversos locais do Pais assim como os Clinics e Reuniões de Treinadores da 1ª,2ª e 3ª divisões, tambem em vários locais.Temos tambem mantido a Sede da Associação e todas as despesas correntes com algum sacrificio e somos dirigentes benévolos eu por exemplo trato de todo o expediente em min ha casa com o meu material e faço-o com todo o gosto pela modalidade que gosto e que abraçei há mais de 40 anos.Quero tambem dizer que estou de total acordo em quase todas as questões que levanta e que são pertinentes, como por exemplo numa tomada de posição onde os treinadores não se deveriam inscrever nas equipas de competição .
Por ultimo quero reforçar o meu muito obrigado ao hoqueihoquei ao Pedro Antunes e a todos que de alguma forma fazem algo pelo Hoquei em Patins e que caso se proporcione que nos façam uma visita pessoal à nossa Sede onde poderemos demonstrar in loco tudo aquilo que ao longo dos anos temos feito pela modalidae ao invés do que pode parecer de uma coisa podem ter a certeza sempre demos e continuaremos a dar o máximo a esta modalidade e sem de alguma forma estarmos agarrados ao lugar e esperamos ansiosamente para bem desta Associação que novos dirigentes apareçam e que possam levar esta Associação ao lugar que por direito próprio merece.
Sempre ao dispor do Hoquei em Patins
Cumprimentos
Francisco Janelas
Francisco Janelas a 18 de Setembro de 2008 às 02:14

Boas para todos os meus colegas treinadores.
Gosto de ler de quando e vez este blog, embora me pareça parcial quanto à forma de abordar certos assuntos que nos dizem directamente respeito, isto porque, "docement" critica-se, ás vezes, pontos de vista, opiniões e trabalhos de outros colegas.Então não temos de defender a classe?!..
Neste comentário Carlos Janela, o colega fala de uma forma tão abrangente dos problemas da actual ANTHP, dos cartões, das quotas, da FPP, etc., mas tinha no final de focar o nosso colega Paulo Baptista. Era escusado fazê-lo, porque o Paulo não precisa de advogados de defesa, ele sabe o que quer e para onde vai. Isto só para lhe dizer que fala em alguém que lhe toca, mas não haverão tantos como o Paulo? É que assim não demonstra o que se pretende para o diálogo ISENÇÃO e SERENIDADE. Deixem-se de irritar uns aos outros e passem aos actos em vez de tanto blá, blá,blá. Eu acho que tem razão no que diz e acrescento mais: Devemos é sentarmo-nos todos sim senhor, mas todos (classe interessada), não num dia, mas em dois três ou mais e mais vezes, e aí sim debatermos intramuros os nossos problemas e os do nosso hóquei, infelizmente ainda são muitos. Dizer também que a Ass, Trein. de Espanha faz-se tudo e aqui não, que é um "mar de rosas", não me parece, nem lhe fica bem.
Até nisto continuamos a dar trunfos a esses tipos. Temos actualmente treinadores de grande nível e que estão a fazer (na minha opinião) grandes trabalhos a nivel de selecções, em clubes de dimensão reduzida com orçamentos ridículos e não se queixam. Obviamente não vou falar em nomes, espero até que seja um deles. Agora os Espanhóis é que são bons em tudo, e nós não?! Que mania de que tudo o que vem e se faz lá é que é bom. Tenhamos os ovos...
Abraço
A. Fernandes
A. Fernandes a 22 de Setembro de 2008 às 22:48

Felicitaciones por el blog. Muy hacen para valorar el trabajo de los atletas y tecnicos que se dedican al hockey.
Saludos

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
16
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO