BLOG DESTINADO A TREINADORES, JOGADORES, ARBITROS E DEMAIS AGENTES DESPORTIVOS LIGADOS AO HOQUEI EM PATINS. ESTE ESPAÇO TEM POR OBJECTIVO APRESENTAR E DISCUTIR TODOS OS ASSUNTOS LIGADOS Á MODALIDADE.O MEU E-MAIL É hoqueihoquei@sapo.pt

25
Jun 07
MAIS UM TEXTO QUE ME CHEGOU, COMO SEMPRE AQUI FICA À VOSSA CONSIDERAÇÃO.
Agradeço publicação
 
Boa tarde
Caros amigos
Estou muito triste pela selecção ter feito o pior resultado desde à 70 anos . mas isto não é mais ( sejamos realistas ) do péssimo trabalho feito por esta direcção da FPP e anteriores , que tal como o Paulo Batista diz ( alías um excelente treinador - deve continuar )os agentes responsáveis do Hóquei estão a dar tiros nos próprios pés e vejamos , as taxas impostas aos clubes são uma grande exploração que os desmotiva e os arrasa . Cortem nas despesas supérfluas , não vão tantos e cortem por exemplo nas viagens.Aonde está o trabalho de base com a formação de novos jogadores , quais são os incentivos para isso ,como está a prospecção e a captação de novos clubes , tudo isto meus amigos está a zero.
Quanto ao campeonato do Mundo de uma forma geral , nota-se que à mais equipas a jogar melhor Hóquei , casos da França , Suiça , Moçambique , Angola até Andorra . Acho que o nível de Hóquei em termos técnicos e tácticos melhorou em quase todos os Países.
 
Viva o Hóquei em Patins o melhor desporto do mundo.
 
Cumprimentos
Rinito
publicado por tecnico-tactica-hoquei às 07:54

De certa forma quero corroborar da opinião do autor do texto a comentar.
No entanto, acho que aquilo que Portugal fez enquanto selecção neste Mundial, está mais relacionado com o que não se fez, em termos de desenvolvimento, à 10 anos atrás, do que com aquilo que se fez durante esta época e durante a fase de preparação para o Mundial.
Não tenho dúvidas que o Paulo Batista é um elemento muito válido e com muito a dar ao hóquei em patins nacional, mas o mais importante é começar a semear para colher daqui a dez anos...
Assim tem feito a França e a Suiça...
Agora tenham paciência, a Espanha está a anos luz de distância das selecções de Portugal, Itália e Argentina, assim como a França e a Suiça estão cada vez mais próximas destas selecções de Portugal, Itália e Suiça...
Tirando o facto de Espanha não dar hipoteses, o Mundial está mais equilibrado... Espero que daqui a uns anitos, Portugal, Itália, Argentina, Suiça e França, consigam ser oposição muito forte a Espanha, que neste momento domina.
Cravo a 25 de Junho de 2007 às 17:56

Peço publicação



Boa tarde



Caros Amigos



O recente Campeonato do Mundo que deixou milhões de Portugueses tristes ( dizem – agora até no Hóquei já não ganhamos ) é o reflexo de uma complexa e variada história que se tem vindo a verificar ao longo de muitos anos . Vejamos :



má gestão directiva , que pressiona os clubes ao ponto de os afastar
maus conceitos e algum abandono na formação
falta de visão de marketing , pois ainda não se conseguiu enxergar que o Hóquei é um produto altamente vendível em Portugal .
má gestão financeira da Federação das Associações , que em vez de desenvolver uma política de merchandesing e marketing , explora os clubes até os derrubar.
Grupos de pressão ( todos somos responsáveis ) , junto dos jornais ( mesmos os regionais ) , rádio , televisões nacionais e internacionais ( já é tempo de estrearmos o Hóquei na Eurosport que só falta dar o berlinde )
Porque razão a RTP não deu a final entre a Espanha e a Suíça ???
Nos factores exteriores à modalidade , à muita boa gente que ficaram felicíssimos , pois toda a vida tem havido uma vontade muito grande doutras modalidades para afastar o Hóquei dos Pavilhões.
Quando o Hóquei era praticado em ringues descobertos ( ainda é em alguns sítios ) as outras modalidades , não queriam por falta de condições ( gente fina é outra coisa ).
Culpo aqui as Câmaras e o Estado que muito embora saibam que a lei diz que as instalações desportivas , são feitas para todas as modalidades poderem ser praticadas , não o fazem , parecendo moda gastar o dinheiro aos Portugueses , fazer tudo de maneira que não se possa praticar a patinagem ou o hóquei .


Que este desaire sirva de lição ( os erros são para ser aprendidos e não repetidos ) e que se faça um plano bem discutido por todos os agentes da modalidade e em todas as frentes ( técnico , táctico , formação , novos clubes , apoio aos clubes existentes , aspectos comerciais da modalidade , protocolos com Câmaras e Escolas do Ensino Básico , bolsa de treinadores , etc). Vamos fazer renascer das cinzas a nossa querida modalidade , se possível ainda com mais força , mais clubes , mais praticantes , vão ver que os resultados irão aparecer e vamos ser novamente Campeões do Mundo.


Para aqueles que odeiam a nossa modalidade , vai aqui um recado , tirem o cavalinho da chuva , porque o Hóquei agora vem aí renovado e em força .


Viva o Hóquei em Patins , o melhor desporto do Mundo



Cumprimentos



Rinito
RINITO RITA a 26 de Junho de 2007 às 09:16

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
16

19
20
23

24
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO