BLOG DESTINADO A TREINADORES, JOGADORES, ARBITROS E DEMAIS AGENTES DESPORTIVOS LIGADOS AO HOQUEI EM PATINS. ESTE ESPAÇO TEM POR OBJECTIVO APRESENTAR E DISCUTIR TODOS OS ASSUNTOS LIGADOS Á MODALIDADE.O MEU E-MAIL É hoqueihoquei@sapo.pt

14
Jun 07

CAROS AMIGOS RECEBI DO RINITO RITA MAIS DOIS E-MAILS QUE AQUI DEIXO À VOSSA CONSIDERAÇÃO.

Boa tarde
 
Exmos Senhores
 
Neste último feriado fui à feira do livro e passei ao Pavilhão dos Desportos . estive lá parado e o que vi foi muito triste pela sua degradação e também pela sua falta de utilização . É um monumento de extraordinária beleza , abandonado e que todos os Portugueses , velhos e novos fazem uma ligação imediata ao desporto nacional o Hóquei em Patins . Pavilhão dos Desportos faz ligação com Hóquei em Patins quer se queira ou não . Que me desculpe o grande campeão Carlos Lopes , mas àquele Pavilhão ficava mais adequado e justo ter um dos nomes que brilharam nesse local e que fêz dele um ícone do Hóquei , símbolo de campeões e alegria e felicidade de muitos milhões de Portugueses , como o Cipriano Santos ou Emídio Pinto ou Correia dos Santos ou o Jesus Correia ou Edgar ou António Raio ou António Livramento ou simplesmente Pavilhão do Hóquei em Patins entre outros .    
          Aquele Pavilhão em qualquer dos modos deveria de ser utilizado pelo Hóquei em Patins , pois é justo e foi a modalidade que justificou a modificação e adaptação ao desporto , aquilo foi pensado para o Hóquei e em boa hora o foi , porque deu grandes glórias aos Portugueses . Proponho as seguintes ideias para ser utilizado novamente pelo Hóquei e pela Patinagem de forma geral.
 
  • 1 – formação de patinagem durante o dia com protocolo entre as Escolas do Ensino Básico e a Câmara Municipal de Lisboa , no sentido da coordenação motora , do equilíbrio e das regras , como aula normal . Eu próprio já fiz este projecto com a C.M.Moita e foi um tremendo sucesso .
  • 2 – especialização durante o período nocturno e fins de semana ,  nas àreas da Patinagem Artística e do Hóquei em Patins , aproveitando as crianças que voluntariamente quisessem seguir e praticar estas modalidades.
  • 3 – atribuir a parte da especialização a clube ou clubes da Cidade que já existam ou que possam vir a ser criados ( ex. Sporting Clube de Portugal ( existente ) ou Hóquei Clube de Lisboa ( a criar )).
  • 4 – projecto competitivo a 5 anos
 Na continuação da última exposição que fiz sobre o Pavilhão Carlos Lopes , por lapso não disse mais algumas coisas que julgo serem de toda a utilidade .
          Juntando às aulas de patinagem durante o dia em protocolo com a C.M.Lisboa e as Escolas do Ensino Básico , bem como as especializações mais à tarde e à noite para as modalidades de Hóquei em Patins e Patinagem Artística , agora sobre o comando de um clube , não seria má ideia em aproveitar os espaços existentes para fazer o tão esperado e à muito prometido Museu  do Hóquei em Patins ( aqui faço uma chamada de atenção à FPP ) , bem como uma loja de material desportivo ( Hóquei e Patinagem ) e ainda um espaço para merchandeising . Usem aquele espaço , façam-no renascer e sentir útil , os Lisboetas e os Portugueses agradecem.
 
Cumprimentos
 
Saudações desportivas
 Rinito Cavaco Rita
publicado por tecnico-tactica-hoquei às 07:47

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
16

19
20
23

24
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO