BLOG DESTINADO A TREINADORES, JOGADORES, ARBITROS E DEMAIS AGENTES DESPORTIVOS LIGADOS AO HOQUEI EM PATINS. ESTE ESPAÇO TEM POR OBJECTIVO APRESENTAR E DISCUTIR TODOS OS ASSUNTOS LIGADOS Á MODALIDADE.O MEU E-MAIL É hoqueihoquei@sapo.pt

05
Set 06

LANÇO HOJE AQUI UM DESAFIO. COMO SE DEVEM COMPORTAR AS EQUIPAS EM SITUAÇÃO DEFENSIVA?, MAIS ESPECTANTES OU MAIS AGRESSIVAS, PROVOCAR O ERRO DO ADVERSÁRIO OU ESPERAR QUE O ADVERSÁRIO ERRE?

VENHAM DAI ESSES COMENTÁRIOS.

publicado por tecnico-tactica-hoquei às 10:54

Com agressividade e obrigando erro do adversario
Carlos a 5 de Setembro de 2006 às 14:16

Deixo aqui a opinião de quem é responsável pelo Hóquei em Patins do Clube União Micaelense. SEM DÚVIDA ALGUMA, ADOPTAR UMA POSTURA MAIS AGRESSIVA E TENTAR GANHAR A POSSE DE BOLA E PROVOCAR O ERRO ADVERSÁRIO... Limito-me a transcrever parte do Documento Orientador do Trabalho nas Equipas de Hóquei em Patins do CLube União Micaelense... (ler o documento todo em http://uniaomicaelense.com/documento_orientador.htm): RAZÕES DA UTILIZAÇÃO DO HxH no CUM.
1 Responsabilização: Tornar cada jogador mais responsável obrigando-o a "guardar" um adversário.
2 Concentração Competitiva: Com uma acção individualizada vamos obrigar os jogadores a estarem mais concentrados em todas as acções realizadas pelo adversário, logo menos distracções com elementos estranhos ao jogo.
3 Patinagem: A acção defensiva vai tornar-se muito mais dinâmica resultando daí uma evolução técnica involuntária quase obrigatória.
4 Técnica: A luta directa atacante-defesa vai originar uma evolução técnica muito grande por parte do atacante com base no "drible" e "passe e entra".
5 Fácil adaptação dos jogadores a sistemas defensivos de zona.
6 Aumento da sua capacidade de sacrifício e aplicação.
Fico-me agora por aqui... Continuarei mais tarde...
Pedro Jorge Cabral a 6 de Setembro de 2006 às 13:37

Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO